Voltei ao restaurante coreano!

Desta vez tirei uma foto do nome do restaurante - na última vez peguei um cartão deles (mas nem vi que o nome estava somente em alfabeto coreano!). Para quem não havia lido a outra postagem: a cozinha coreana é super apimentada (hiper) e utiliza muitos legumes e verduras.
Para começar, um So-Ju (19,8%), que é uma bebida destilada de cereais com aroma anisado e adocicada. Para leve e docinha, mas...

A maioria dos pratos são acompanhados de pequenas porções (em potinhos) de legumes e verduras. Os legumes da vez foram: pimentas verdes salteadas, cebolinha refogada com gergelim, filetes de algas verdes, mini polvo e abobrinha em molho de pimenta, kimchi (tradicional conserva de acelga super apimentada) e raiz de lótus em molho adocicado de shoyu.

Pedimos o bul go gi (acredito ser o prato mais difundido no Brasil) - carne de vaca (já comi de porco) que chega à mesa marinada em temperos fortes (com shimeji cru por cima) para receber cocção num tipo de grelha no centro da mesa. Servida com folhas de alface e shiso (lê-se shissô) e molho apimentado de miso (missô) - para enrolar a carne e shimeji gerlhados.




Comemos também um peixe (pesacada) frito com molho doce e picante.

Tudo isso aompanhado de arroz com azuki (vem em potinho de inox com tampa e consumido com colher) e sopa de caldo de peixe, broto de soja, tofu e cebolinha.


Finalizei este banquete com sorvete de melão coreano!


Postado por Nina Moori.