Prato do dia
Continuação do post "Almoço em São Paulo". Ficou a discussão sobre a questão: almoçar na capital de São Paulo é caro ou barato? Logicamente depende do local (tipo de restaurante, estado, cidade, bairro, etc). Uma leitora do blog disse que onde ela mora (zona leste) não é caro, mas a Débora (Brincando de chef) constatou que no eixo zona oeste-sul (onde concentram restaurantes e bares diversificados da cidade) é bem mais caro. Ainda quero descobrir locais que sirvam uma refeição simples (local limpo)e com preço honesto.
Nesta busca, passo por um pequeno café que sempre estava lotado na hora do almoço. Resolvi entrar: eles servem um prato do dia (acho que sempre tem arroz e feijão, saladinha e uma proteína). A casa é pequenina (5 mesinhas) e bonitinha, chama-se Café Pio XI (mas não tem placa) e fica em frente à rádio Transamérica.
O prato do dia era arroz biro-biro (estava bem soltinho), feijão (gostoso) e filé de merluza empanado servido com molho de milho e ervas. Acompanhava um potinho com salada de alface, tomate, cenoura, picles de pepino e pedacinhos de azeitona. Com uma água e um café espresso (usam sachê): R$11,90. Considerei este preço muuuito barato para ser em São Paulo.


Postado por Nina Moori.