feira Kantuta

A última edição da revista Veja São Paulo publicou uma matéria sobre o bairro do Pari. Eu já tinha ouvido falar muito bem da feira que ocorre no domingo por lá, mas a reportagem me empolgou. Criada por bolivianos e descendentes, a feira ocorre aos domingos na praça Kantuta (Rua da Olaria). Com muitas barracas de comidas típicas, bebidas, pães, artesanato, raspadinha e show de grupos bolivianos.
Experimentei:
- salteña de carne de porco e a de carne de vaca: muito saborosas, suculentas, picantes e com massa fina e crocante (ambas tinham milho branco, grande e cozido), cebola, as carnes moídas e vários temperos). Servem com um molho de pimenta bem gostoso (a pimenta é liquidificada com tomate, um pouco de óleo e hortelã).
- um prato de carne de porco frita servida sobre os milhos brancos (parece canjica) e batatas roxas cozidos.
- uma carne (parecia empanada) com molho de cebola picante servida sobre batatas variadas cozidas, macarrão e tomate e cebola frescos.
- suco de pêssego seco (acho que é cozido e depois resfriado) servido com a fruta seca no fundo do copo.
- suco de amendoim (tem gosto de um suco de paçoca).
Fiquei com vontade de experimentar uma sopa de quinoa, mas o calor não permitiu.
Lógico que comprei um monte de produtos diferentes: suco de milho negro em pó, salgadinho de trigo, pimentas frescas e secas, farinha de quinoa (R$4,00 uma embalagem que custa R$10-11,00 no supermercado e empórios), torron de mandioca, casca de café (para fazer chá), pequenas broas de milho, pãezinhos integrais e fava torrada.









Postado por Nina Moori.

Postagens mais visitadas