Cervejaria Patriarca
Pensei bem antes de postar sobre este bar...
A cerveja Bohemia está promovendo o "Boteco Bohemia 2007". Durante o mês de outubro, 31 bares disputam a eleição do melhor petisco.
Acabamos sempre indo aos mesmos bares no fim de semana e, para mudar um pouco, escolhemos um bar ainda inédito (para nós) para degustar o petisco que concorre no Boteco Bohemia.
O escolhido foi a Cervejaria Patriarca (Rua Morato Coelho, 1.059 - Vila Madalena). Chegando lá, a hostess disse que havia fila de 30 minutos de espera - para o horário era normal. Passaram-se 30 minutos, 45 minutos, 1h e após 1h20 ela voltou para dizer que éramos os próximos, mesmo assim esperamos ainda 15 minutos (no total 1h45, mais que o triplo do tempo prometido). Apenas um detalhe, era nítido que vários clientes habitués passaram na nossa frente. Não fomos embora porque o Marcel precisa avaliar um dos botecos participantes para um trabalho da pós (petisco concorrente, cerveja Bohemia, serviço, higiene, ambiente, etc).


O ambiente é agradável, com uma bela decoração (gostei do teto, parecia selo de caixa de charuto) e balde de gelo para cerveja.


Pedimos a cerveja e o petisco: "Costela no prato servida com chips de mandioquinha" - os chips estavam crocantes e sequinhos (era o melhor do prato) e a carne era macia e desfiada, mas não era saborosa e tinha textura de sebo (diferente da gordura que acrescenta sabor, o sebo é desagradável). E, quando pedimos pimenta, serviram a Tabasco, apesar da cozinha ser decorada (localizada no centro do bar, com paredes de vidro) com várias conservas de pimentas.

O serviço ganhou (?) ponto ao trocar os copos quando pedimos outra (marca) cerveja.
Que fique bem claro: o Concurso Bohemia 2007 é uma ótima oportunidade para conhecer novos (e bons) bares. O que não recomendamos é a ida à Cervejaria Patriarca (exceto se você for amigo da hostess).


Postado por Nina Moori.