Maria Lima

Na Vila Leoldina, uma série de bares e restaurantes andam florescendo. Apesar de ser perto da minha casa, raramente freqüento o bairro.
Num desses dias, estávamos rodando de carro atrás de um local para comer e beber alguma coisinha. Em uma das esquinas da rua Carlos Weber, avistamos um barzinho que parecia interessante: Maria Lima.
Com um ambiente aconchegante, (parece uma casa onde as portas foram retiradas) meia luz, velas e mesas do lado de fora. O cardápio apresentava muitos pratos, de saladas à carnes. Confesso que achei caro (menu de comida) para um bairro que está despontando (ainda) na cena boêmio/gastronômica de São Paulo, por isso optamos comer um sanduíche (bom e bem apresentado) e um prato de frios com pães (azeitonas verdes e pretas, salame, provolone, conserva de berinjela bem preparada, mussarela de búfala e pães que pareciam caseiros).
Para acompanhar, um chardonnay Uxmal servido em temperatura correta (combinou apenas com a mussarela de búfala; não harmonizou bem com o sanduíche, mas com o calor que estava dispensamos um tinto). Mas... como de costume, o serviço de vinhos em bares/restaurantes de São Paulo (salvo raríssimas exceções) sempre falha em um detalhe: o garçon "sempre oferece para o homem degustar o vinho", e o correto seria oferecer para quem pediu o vinho. Parece bobagem, mas me sinto desconfortável com este comportamento.
Pretendo descobrir outros locais interessantes e agradáveis deste bairro.

Postado por Nina Moori.