Paralelo 12:27

Mudando um pouco de ares, resolvemos visitar um bar na Vila Mariana (zona sul de São Paulo) seguindo indicação da nossa amiga F.
O nome do bar corresponde ao número do imóvel localizado na rua Joaquim Távora (o que ajuda um pouco, pois esta quadra é “tomada” por bares). Com ambientação ok e serviço um pouco atrapalhado (pedir cachaça requer paciência, uma vez que os atendentes não dominam a longa carta de cachaça).
Fora o cardápio de cachaças, possuem um cardápio de cervejas e outro de petiscos em geral (um pouco caros).
Conseguimos explorar mais o cardápio de cervejas:

“Colorado Indica”, para nós a melhor! Rótulo simpático e sabor agradável com boa complexidade (café com leite), sem ser pesada. Produzida em Ribeirão Preto.

“Danabier Mônica ale”, cujo nome é uma homenagem à filha do produtor. Digamos que a propaganda desta cerveja no cardápio era melhor que o produto. Muito pesada, faltava drinkability.

“Eisenbahn Rauchbier”, feita com malte defumado. Cumpre o que promete, muito defumada e forte. O aroma lembra bacon ou alguns whiskies turfados (e não trufados, como alguns “especialistas” chegam a citar).

“Mini degustação de chopp Eisenbahn” – Pilsen, Weiss, Pale e Dunkel - a proposta interessante para se conhecer a linha completa de chopps para depois continuar com o seu favorito.

Finalizamos com um espresso Santa Mônica, acima da média para um bar.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Postagens mais visitadas