Muffins de casca de papaya

Ganhei uma apostila do SESI sobre Receitas Econômicas e Nutritivas. Já havia anotado algumas receitas para testar. Aproveitando a Semana do Aproveitamento Integral dos Alimentos testei uma receita de Bolo de casca de mamão (que alterei para Muffins de casca de papaya).




Muffins de casca de papaya:
(meia dúzia de muffins - 100% = 200g)
100% de casca de papaya picada
60% de água filtrada
25% de ovo caipira (1 unidade)
32,5% de açúcar demerara claro
45% de farinha de trigo (pode ser a integral)
10% de coco ralado (queimado) - opcional
2% de fermento químico
12,5% de óleo de girassol
0,25% de sal
noz moscada ralada
Leve a casca e a água ao fogo baixo até ferver. Liquidifique e deixe amornar.
Misture os ingredientes secos e reserve.
Misture a casca liquidificada com óleo e ovo. Una os ingredientes secos.
Coloque em forminhas de muffins e asse à 180ºC.


Dúvida sobre os pesos e medidas dos ingredientes? Clique aqui.

Postado por Nina Moori.

Comentários

eba...amei a participação...estou na correria hoje mas de noite eu coloco lá no blog bem bonitinho tá?
Beijos

ps: como funciona a harmonização virtual? o que é? me manda por email?
Nina...50g de ovo capira dá quanto em quantidade, pois tem muita gente que não tem balança.
Beijos
Fer,
Te mandei a receita e o nome do café via e-mail!
Um ovo pesa em média 50g (clara=30g e gema= 20g), o extra grande = 60g.
bjo,
N.
Leila disse…
Nina, que receita interessante!!!
adorei.
beijinhos
ameixa seca disse…
Acho bem essa campanha de aproveitamento... Os muffins ficaram com uma cor fantástica.
Bom fim de semana
Dani Bros disse…
Oi Nina achei muito interessante e eu tenho um profundo interesse em aproveitamento.
Vou anotar.
bjs
AT disse…
Nina,

Eu procuro essas forminhas compridas, e não encontro. Você poderia me dizer onde as comprou?

Obrigada,

Ana
Anônimo disse…
Você copiou esta receita do site da dra Shirley Campos? Poderia deixar a fonte. Seria cortês.
Pois é. Justamente o contrário. Esta médica copiou o nosso post e colocou no site dela (as fotos têm até a nossa assinatura) sem permissão. Eu havia exigido que ela retirasse a receita do ar. Ela havia retirado do site, mas sabe se voltou a colocar?
Esta senhora tem o hábito de roubar receitas de blogs e inserir no site. Não é a primeira, senm será a última. Ainda não sabe que é crime.
Que vergonha dra Shirley de Campos! Muito feio.

Postagens mais visitadas