Rancho da Traíra

Fomos conhecer a nova unidade do Rancho da Traíra - Vila Olímpia. Na verdade nunca havíamos entrado em nenhuma das outras casas desta rede. A nova casa seria uma boa oportunidade para conhecer a famosa Traíra frita.
Num ambiente espaçoso, de dois andares, muitas janelas (o andar superior praticamente não necessita de outro tipo de iluminação durante o dia) e bem decorado.


Começamos com duas entradas: Asinha de pintado (crocante - foi o melhor prato) e Costela de tambaqui (bom sabor de rio).



Para o prato principal: Tranche de pirarucu (o menu descreve como um prato para duas pessoas - achamos pequeno - o peixe estava correto e o pirão delicioso).


Combinado com traíra, salada e risoto de camarão (prato para duas pessoas - a casa serviu o peixe maior que o descrito no menu, já que o pequeno estava em falta - cobrou pelo menor). O peixe estava saboroso. Só lamento como hoje em dia um restaurante em São Paulo utiliza o termo risoto para designar um prato não confeccionado com arroz arbóreo (ou outro tipo de arroz iatliano para risotto).



Durante o prato principal notamos que o staff estava um pouco despreparado. A casa começou a receber mais clientes e os pedidos começaram a atrasar (os dois pratos principais tiveram 15 minutos de diferença entre eles - já a mesa ao lado recebeu o acompanhamento 20 minutos antes do peixe).

O café demorou 18 minutos para chegar à mesa. A conta chegou antes.
Esta casa estava completando 15 dias naquele fim de semana. A equipe necessita de um bom treinamento. E o menu deveria ter os termos revistos.

Postado por Nina Moori.

Postagens mais visitadas