Brasil a gosto

Este restaurante é especializado em cozinha brasileira. Localizado numa rua tranquila do bairro dos Jardins. Um ambiente confortável como uma sala de estar arborizada.


O Couvert simpático composto por biscoito de polvilho, manteiga com baru (o melhor), creme queijo com molho salsa e manteiga Aviação (ambos comuns) com pães sortidos (abóbora, queijo, leite e broa - bons).



Para beber, uma versão da clássica Caipirinha, com caju ao invés de limão (para um almoço estava adequada - pouca cachaça).


Para a Entrada (sentido horário), canapé de banana da terra, geléia de pimenta, pastel de queijo Palmira, croquete de piraí, tapioca, siri (não lembrava nem de longe) e queijo coalho com melaço de cana.


Pratos principais: PF maranhense (pescada amarela,ovo cozido, pirão, batata e arroz - simples, a quantidade de arroz estava desproporcional ao prato), Paleta de carneiro (com purê de mandioquinha e fava cozida - a carne carecia de sabor de carneiro, a fava combinava com a carne, mas o purê quase salvou o prato), Pescada cambucu (com acarajé e molho vatapá - a crosta do peixe estava salgada, mas o interior estava úmido e saboroso; o vatapá estava talhando, talvez por ficar esperando na estufa e o acarajé estava bom) e Pirarucu (com purê de batata doce e abóbora - o pirarucu estava como a pescada cambucu, crosta demasiadamente salgada e interior saboroso; quanto aos purês, o de batata doce era bom e o de abóbora apenas ok).





Sobremesas: na nossa opinião, é o "forte" da casa. Bananada (suficiente para três comensais, sabor concentrado, sem necessariamente ser muito doce) e Sorvete de café com castanha brasileira caramelizada (excepcional, sorvete saboroso com aroma de café agradável e por baixo, as castanhas caramelizadas).


Acho que estávamos com expectativa muito alta.

Postado por Nina Moori.

Postagens mais visitadas