Roux bistrô
Ao entrarmos neste restaurante, os garçons ainda arrumavam o salão. Sentamos e um atendente veio nos servir um Prosecco. Educadamente, recusamos e pedimos a Carta de vinhos. Após alguns minutos folheando a Carta, e constatando algumas divergências (explico: na primeira página, algumas das sugestões especiais para o Dia dos Namorados tinham preços muito superiores aos mesmos rótulos da Carta regular - cerca de R$40,00 de diferença), preferimos perguntar sobre as opções de vinho em taça. Tudo o que se sabia é que havia um branco e um tinto. Ao questionarmos quais seriam os rótulos, o garçon trouxe as garrafas...um tinto e um rosé. Pedimos suco de laranja.
Como se tratava de um Menu fechado, poderíamos presumir que nos serviriam com alguns dos melhores pratos da casa.
Entradas: Mix de folhas com petit fromage (correto) e Atum em crosta de gergelim (cocção extra-além-do-ponto, ressecado).


Pratos principais: Risotto de haddock defumado, amêndoa e radicchio (complicado comentar: 2/3 do prato voltaram intactos para a cozinha - ainda bem que a luz que acendia e apagava tomava a nossa atenção evitando um silêncio constrangedor perante o prato) e Carré de cordeiro com risotto trufado (carrés com tamanhos irregulares, demasiadamente salgados e alguns "muito passados", já o risotto - na verdade ambos risotti - estavam sem untuosidade e com cocção além do ponto).


Sobremesa: Brownie de nozes (com mais chocolate e manteiga e menos farinha de trigo ficaria melhor) e Tartelette com creme de amêndoa e morango (pouco crème pâtissier de amêndoa, mas a massa estava ok).


Faixa de preço: $$$$
Chegando em casa, salvamos o dia com uma garrafa de Château Thieuley Réserve Francis Courselle 2000.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.