Blogs Monitorados?
A partir de 1 de dezembro de 2009 vigorará nos EUA novas regras sobre mídias sociais. No caso dos Blogs, o Federal Trade Commission (FTC), basicamente estabelece que posts relativos a produtos recebidos como cortesia devem trazer a informação sobre a referida bonificação, bem como blogueiros ou posts remunerados cujos conteúdos tenham relação com a atividade da fonte pagadora devem declarar esta ligação.
Está certo que a fiscalização prática disto é muito complicada, mas vemos com bons olhos tal medida, visto que blogs e outras mídias sociais, de certa forma, são agentes formadores de opinião onde se misturam amadores (opniões espontâneas) e profissionais (remunerados para tratar de certos assuntos ou oferecer “testimonial” positivos).
Trata-se apenas de tornar as regras claras e mostrar que a credibilidade é construída a longo prazo com consistência e coerência.
A partir de agora vamos prestar mais atenção em nossos posts para seguir estas saudáveis regras (mesmo que não estejamos sujeitos a elas).
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.