As coxinhas do Veloso

As coxinhas estão no topo da minha lista de guloseimas preferidas.
Tudo bem, sei que é fritura e tudo mais. Mas assumo que gosto. Aquele recheio de frango desfiadinho e bem temperado, envolto em uma massa cremosa e com uma casquinha crocante....ai, ai.
A minha primeira lembrança de coxinha saborosa é a da cantina da escola na qual estudei. Todos os dias, levava o lanche caseiro na minha lancheirinha amarela, mas uma vez por semana, podia escolher entre os quitutes vendidos na cantina. Acho que era a maneira que a minha mãe havia encontrado para evitar que me empanturrasse de porcaria todos os dias.
Na faculdade, experimentei a do bar Frangó. Naquela época, eu era uma entusiasta de cervejas. A combinação coxinha e cerveja era perfeita. Pena que com o passar dos anos deixou de ser fantástica, tornou-se apenas regular (mas o bar ainda tem a melhor Carta de cervejas).
A minha fome por coxinhas reacendeu com o filme Estômago, saí do cinema com desejo de devorar algumas unidades.
Cerca de quatro meses atrás, conheci as coxinhas do bar Veloso, das quais tornei-me fã. Espero que não alterem a receita daquela massa e recheio cremosos por um bom tempo. Desta vez, não acompanhei com cerveja (nem com vinho), preferi uma versão da caipirinha (tangerina com pimenta).



Na última visita ao Veloso, provamos a Feijoada, que estava saborosa, mas com um toque a menos de sal ficaria perfeita.


Faixa de preço: $$$$ (porção de coxinha, caipirinha e feijoada para duas pessoas)

Postado por Nina Moori.

Postagens mais visitadas