Cinco Bistrô
Noite quente de sexta-feira, com o tradicional trânsito, na Vila Madalena, sem disposição para continuar muito tempo dentro do carro procurando algum lugar para jantar. Lembramos que no último caderno Paladar, havia uma matéria sobre um novo bistrot no bairro. Fomos atrás do Cinco Bistrô (R. Mourato Coelho, 575).
Com fachada simples e discreta, sem numeração, decoração simples, apostávamos que toda a virtude estivesse concentrada na cozinha, como deve ser um bistrot.
Resolvemos pedir duas gourmandises ao invés de duas entradas:
Sardinha marinada - saborosa, sem espinhos e leve toque de alho

Rilette de porco - bom equilíbrio entre tempero, gordura, sal na carne macia e saborosa. Uma porção generosa para o preço

Ambas gourmandises estavam ótimas e com preço mais que honesto.
Ficamos ansiosos pelos pratos principais. Esperávamos que chegassem no mesmo nível da Sardinha e da Rilette:
Tamboril com polenta de aspargo - peixe insípido, polenta inexpressiva e molho de sabor indefinido. Preço quatro vezes maior que as gourmandises, por uma porção pequena e ruim

Steak au poivre - peça de filet mal trabalhada, apesar do ponto de cocção correto, estava completamente sem tempero (precisou ser retemperada à mesa - sal e pimenta). Guarnição oleosa e insossa. Na mesma faixa de preço do Tamboril. Decepção em ambos pratos principais.

Passamos a sobremesa já que um Flan de doce de leite nos esperava em casa.
O serviço foi cordial e atencioso. O garçon se portou de maneira esforçada para explicar que ainda não tinha sucos, Carta de vinhos e água com gás. Os vinhos oferecidos apenas em taça eram dispensáveis. Evitem o piso superior da casa em dias quentes, já que ainda não dispõe de ar condicionado ou ventilador.
Faixa de preço: $$$ (por pessoa, sem bebida alcoólica).
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.