L' Atelier São Paulo - SPRW 2010

Nesta edição do São Paulo Restaurant Week, o Marcel e eu selecionamos algumas casas que gostaríamos de conhecer ou revisitar.
Recordo quando li que São Paulo teria uma filial do famoso L'Atelier do chef Joël Robuchon. Uma pena que soube, logo depois, que este novo restaurante em São Paulo seguiria os moldes da casa original, mas não "carregava" a grife do chef francês.
As críticas e o preço me inibiram de visitar o L'Atelier São Paulo (Rua Padre João Manuel, 1055) antes. O SPRW 2010 seria uma ótima oportunidade para conferir os "moldes" de Robuchon.

Entrada: Gazpacho catalão (sopa de tomate com croutons e folhas de mangericão) - no fim de semana eu havia comido um maravilhoso Gazpacho feito com tomates e pimentão orgânico, portanto a comparação tornou injusta a disputa.


Prato principal: Payllard de contra filé com aioli de comichon e azeitonas pretas, cebolas grelhadas e salada de rúcula e erva doce - esperava que um restaurante nesta categoria não servisse um contra filet com tanta nervura (seria bem simples limpar antes de grelhar).


Sobremesas: Creme Brule de Banana e Salada de frutas com calda de capim santo e sorbet de maracujá - ambas sobremesas estavam boas, mas o sorbet de maracujá poderia ser menos doce.



A decoração da casa parece ser bem similar às filiais do L'Atelier original. A pessoa que me acompanhou neste almoço disse que o local não se parecia com um restaurante, lembrando mais com um bar/danceteria.
O serviço de salão foi correto. Na conta, não cobraram o serviço sobre a contribuição de R$1,00, mas cobraram o couvert que não havíamos consumido (resolvido rapidamente).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Queria experimentar o purê de batatas deles. Pelo menos a casa original prima pela qualidade do purê. O menu que o L'atelier oferece não me apeteceu. A descrição da carne com nervura tirou a pouca vontade que restava em conhecer a casa.
abraços,
Pedro

Postagens mais visitadas