Marquês de Marialva/ La Cocagne - SPRW Inverno 2010

A curiosidade sobre o menu do La Cocagne desde a aquisição pelos donos do Marquês de Marialva me fez visitar a casa durante o SPRW Inverno 2010.
A decoração tradicional do salão do restaurante não me deixava esquecer da proposta portuguesa (ou seria francesa?) da casa.

Entradas: Coquille de Crabe (Casquinha de siri gratinada) e Band’Alheira (Rodelas de alheiras, com recheios sortidos de Azeitonas, palmito e legumes). A alheira empanada estava ok, sem surpresas, mas senti falta do "gratinado" na casquinha de siri.




Pratos principais: Saumon au Sésame (Salmão grelhado ao veloute de soja e crosta de gergelin) e Bacalhau com Broa de Milho (Bacalhau assado e lascado , coberto com broa de milho e pasta de azeitonas negras). O salmão estava no ponto de cocção correto, mas o bacalhau salgado além do ponto (a "tapenade" tornou o prato ainda mais salgado).




Sobremesas: Créme Glacé aux Les Rouges (Sorvete com calda de frutos vermelhos) e Pastel de Santa Clara (Massa de amêndoas recheada com doce de ovos). O sorvete estava untuoso em excesso (quase como um chantilly congelado) e o gostoso pastel poderia ser bem melhor apresentado (mais delicado ou clean).




O serviço de salão foi correto. O cofrinho para a contribuição social não foi apresentado.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas