Nou

Mais um dos bons rstaurantes em atividade na região de Pinheiros. Perto do Nicota, Le Petit Trou e Bráz, o Nou é um pequeno restaurante, com decoração despojada e agradável.
Na primeira visita, pedimos Bruschetta de cogumelos e azeite de trufas (com muito cogumelo, mas o azeite tinha apenas um "traço" de trufa) e Mini cheeseburguer de entrada (harburguer com ponto de cocção perfeito - grelhado por fora e rosado e suculento por dentro), Carré de porco com batata rústica (para o Marcel foi não só o melhor prato do restaurante, mas também um dos melhores pratos à base porco que já provou - uma pena que não está no menu diário) e Robalo com risotto de grãos (ponto de cocção perfeita do peixe e bom arroz, tenro).





Na segunda visita à casa, optamos pelo Menu executivo: Creme de abóbora (bom liso, mas pecou na apresentação - não custaria nada limpar a borda da louça, mas demonstraria disciplina dos chefs) ou Saladinha (ok) de entrada e Filet à Milanesa com purê (fritura crocante - panco) no principal. Para variar, o Marcel optou por um prato que não fazia parte do menu du jour, Paleta de cordeiro com purê (outro assado bem executado e saboroso). Terminamos com a Torta de maçã (simples).






O serviço da brigada de salão foi jovem, dinâmico e correto.

Faixa de preço: $$ (optando pelo menu executivo, com água) e $$$ (à la carte).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Mario Netto disse…
Crítica construtiva: Noto nos diversos blogs de gastronomia o uso abusivo das expressões "cocção perfeita" e "ponto de cocção".Está parecendo o famigerado "com certeza" para iniciar ou terminar frases.Neste post a coisa extrapolou: Hamburger com "cocção perfeita" !!! Que eu saiba, hamburger pode ser grelhado ou frito, cozido eu nunca vi !!!
Um abraço
Anônimo disse…
Acreditamos que houve uma confusão quanto ao termo cocção. Quisemos nos referir ao ponto de cocção correto do hambúrguer: grelhado por fora e rosado e suculento por dentro, não confundindo com o método de cocção (cozido, frito, grelhado...). O ponto de cocção é um critério importante a ser verificado em um prato, da mesma forma que analisar o tipo de costura é importante para se escolher um terno ou o perfil dos taninos ao se avaliar um vinho tinto. Embora pareça repetitivo, são critérios que devem ser observados para se emitir uma opinião crível.
Agradecemos o comentário,
Marcel (Gourmandise)
Mario Netto disse…
Pensando melhor, acho que vocês têm razão.O termo "Cocção" pode mesmo ser empregado para grelhados e fritos.É que eu leio tanto essa frase, que estou ficando alérgico a ela.Desculpem a impertinência.
um abraço
Mario,

Já alteramos o texto - "cocção", explicando melhor o que queríamos dizer.

abs,
N.

Postagens mais visitadas